18 de set. de 2011

A Fantástica Fábrica de Chocolates 1971 RMVB Legendado e Dublado + A Fantástica Fábrica de Chocolates 2005 RMVB Legendado e Dublado + Download do livro

Ambas as versões são clássicos do cinema, referência na infância da maioria das gerações do passado e presente, um terror infanto-juvenil épico, que inspira pessoas e personalidades ímpares.

Filmes como estes mereciam uma postagem um pouco mais especial, então vou colocar as duas versões, dublado e legendado, além do livro que originou os filmes.
Clique nas imagens para ampliar.

Baixe o livro aqui:
PDF:
MEGA




LINKS DIRETOS SEM CADASTRO DE CELULAR logo acima das sinopses.




1971:
DUAL AUDIO + LEGENDA: MEGA
Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates.
Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é um tio gente-boa e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso: uma a uma vão sucumbindo e no final do filme não sabemos se estão mortas ou presas.





2005:
DUBLADO: MEGA
LEGENDADO:  MEGA
Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.







Comparações entre os Willy's Wonka's:
Gene Wilder. 
Etéreo, sensacionalista e escroto, eternizou como Willy Wonka irônico no facebook

Johnny Depp
Engraçado, perdido e dinâmico

Gene Wilder
Elétrico, sonoro e nada afável.

Johnny Depp
Traumatizado mas elegante 

Woompa Loompa
Cada um era de um jeito e interpretado por um anão diferente com pancake laranja na cara e peruca verde.

Todos foram interpretados pelo mesmo ator, inclusive as mulheres, só mudava a roupa


Scans das capas:




Sinceramente, clássico é clássico, mas depois de adulto fui comparar as duas versões e gente, o filme com o Deep é muito melhor. Uma trilha sonora mais bem elaborada, uma fábrica mais mágica, uma explicação mais plausível para toda a história e não posso deixar de lado os efeitos especiais e a fidelidade absurda ao livro.
O antigo é bom também, mas os personagens dão medo e ele segue a tendência da época: é todo musicalizado! Isso enche o saco! A família pobre está ruim, canta! A mulher vai lavar a roupa, canta! O doceiro vai vender doces, canta! Até o professor vai passar algo, canta! Aff, o ramake ficou melhor só as músicas dos Woompas e ainda assim não é uma única composição repetitiva para todas as crianças, são covers de outras faixas mais adequadas, mais modernas. No antigo nem pai o menino tem, vemos mais claramente as diferenças sociais, mas isso é ruim, pois o protagonista fica com cara de Cinderella.
O doceiro é malvado, o professor é um imbecil, os Woompas dão náusea e o Willy parece um retardado com seus provérbios e coisas escrotas.
Prefiro a versão do Deep e não escondo isso.

Lembrando: Este blog NÃO INCENTIVA PIRATARIA. Os arquivos DEVEM ser excluídos em até 24 horas após baixados. Se você gostou do material, valorize-o e ajude o artista: compre o original.

Um comentário:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...