4 de jul. de 2011

O Iluminado (1997) - Minissérie download RMVB legendado + O Iluminado 1980 Jack Nichelson

Originalmente uma minissérie de TV com 3 episódios, "O Iluminado" ganha uma nova adaptação. Compilado em filme VHS, o DVD teve uma tiragem extremamente limitada e é vendido a preços absurdos no Mercado Livre, e sua locação é praticamente uma utopia.

A principal diferença entre este filme e a adaptação de Kubrick é a riqueza dos detalhes e a fidelidade da obra. Enquanto Kubrick faz uma versão quase pessoal da história, se preocupando muito mais com o terror e o suspense em si, o diretor Mike Garris é mais fiel ao livro, se prende à história e, pela época tem efeitos especiais surpreendentes. A música anteriormente pesada, cheia de suspense ganha um cunho divino, leve e cristalina.

Com quase incríveis cinco horas de duração, o filme não é monótono, tendo uma gama de terror progressivo, tendo um novo ápice a cada cena. O terror tem foco principal na própria história, sem se preocupar com muitas técnicas de filmagem.

Sinopse: Um homem nas últimas, Jack Torrance (Steven Weber) tem sua chance derradeira de recuperação e de deixar seu turbulento passado de bebedeiras e empregos fracassados. Essa chance é a de trabalhar como zelador do Overlook Hotel, no inverno, o que representa quase cinco meses de total isolamento junto com sua pequena família, o filho Danny (Courtney Mead) e a esposa Wendy (Rebecca de Mornay).
O gerente Stuart Ullman (Elliott Gould) está relutante em permitir que alguém com opassado de Jack tenha tamanha responsabilidade sobre seu precioso hotel, mas um dos acionistas, Al Shockley (Jan Van Sickle) interfere – Jack é um antigo companheiro de porres – e o gerente tem que ceder.
Assim, Jack assume sua posição e a família Torrance se muda para o hotel. Porém, Danny tem um poder imenso, chamado pelo chef do hotel Dick Hallorann (Melvin Van Peebles) de “iluminação”, que permite ao menino ver o futuro, o passado, sentir o que as pessoas pensam.
O hotel tem uma história de tragédias e violência, criando uma entidade maligna que se alimenta das energias negativas e das pessoas que ali se hospedam; e o poder de Danny o torna muito atraente para essa entidade. E o elo mais influenciável da corrente é Jack. Pouco a pouco, o local aumenta as ansiedades e inseguranças dele e tudo explodirá em uma espiral de ódio e loucura.

LINK DIRETO SEM CELULAR

PARTE 1: http://www.megaupload.com/?d=DF0M9G7K

PARTE2: http://www.megaupload.com/?d=FNJPT8QL

PARTE3: http://www.megaupload.com/?d=MV5TQN49

O filme esté em RMVB. NÃO RODA EM WINDOS MEDIA PLAYER.
É necessário o VLC ou Real Player, ambos você encontra no site baixaki.
Evidentemente, a melhor análise é feita por você mesmo. Então, recomendo baixar ambas as versões.
Disponibilizo também a versão com o Jack Nicholson, hospedada na minha conta do megaupload.




http://www.megaupload.com/?d=ML6EHT73


Bons downloads!!


Lembrando que o blog não induz à pirataria. A versão do Jack Nickelson está disponível para compra e locação. Dê preferência ao original SEMPRE.


















Imagens de minha coleção pessoal:





Até a próxima

2 comentários:

  1. danniel20/12/11

    Muito bom este filme, na minha opnião melhor que ondo kubrick, mais nenhum deles ganha do livro.

    ResponderExcluir
  2. não está funcionando mais?

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...