Como assistir

Alguns usuários podem ter dúvidas em como assistir o filme ou vídeo baixado em nosso acervo, então aqui vão algumas dicas.

Formato RMVB:


Você têm duas opções: ou instala no seu computador um pacote de codecs ou o RealPlayer.
Sinceramente, eu acho que, o formato RMVB foi criado pela Real, então, por experiência própria digo, ele é que reproduz melhor este formato, sem dessincronizar áudio e vídeo nem causar dano na reprodução, coisa que já me aconteceu anteriormente com outros players.
Você pode baixa o Real Player clicando aqui.





Formatos gerais [avi, wmv, flash, amv, mp4 etc]:

É possível assisti-los no próprio Windows Media Player, com pacote de codecs, mas eu não recomendo.
Isso deixa o programa lerdo e travante.
Recomendo o MediaPlayer Classic. Ele reproduz uma infinidade de formatos [exceto rmvb] sem precisar de codecs adicionais. Para baixa-lo, clique aqui.








Faça sua própria conversão.

Às vezes, gostamos tanto de um filme que não queremos vê-lo apenas na tela do computador, mas grava-lo em DVD, seja para nós ou para algum familiar, ou até mesmo reproduzir em i-pod ou mp player [4,5, 20 ou qualquer mp que tenha]
O filme original pode estar esgotado e simplesmente não estar mas disponível para a venda, então gravar em DVD é uma boa opção, sem ser pirataria.
Porém, não são todos o leitores e DVD que aceitam determinados formatos, então é necessário um poderoso conversor e gravador. Existem zilhões de programas que fazem o serviço, mas é preciso preparar o arquivo para grava-lo em disco.
Recomendo o Augart Video Converter, que permite a conversão em diversos formatos, e para diversos suportes. Você pode baixa-lo aqui.




Arquivos ISO.

Esta é uma novidade no blog. O arquivo ISO não precisa de conversor,basta apenas possuir um gravador de DVD e abrir a imagem com um disco vazio no driver que ele gravará igualzinho como o original. Claro que tal procedimento deve ser apenas para conhecimento, não incentivando a pirataria e nem colocando os discos gravados à venda.
Existem dezenas de programas para gravar ou emular a imagem ISO em DVD ou CD, mas eu recomendo alguns bem simples e gratuitos para fazer o serviço.

Alcohol:
Eu uso ele apenas como emulador de driver, ou conversor de um tipo de imagem para ISO. Esta é a versão gratuita, sem piratear licenças. Baixe o programa aqui.


Nero:
Este programa normalmente vêm instalado nos computadores novos. Alguns baixam versões mais avançadas, mas sempre com licenças piratas. Eu coloco aqui a versão enxuta e gratuita o programa. A única desvantagem é que ele fica falando para comprar o programa completo, mas dá para gravar de boa os arquivos sem alterá-los em nada.Baixe-o aqui.

Existem mais centenas de programas para gravar a ISO. Visite a galeria do Baixaki.

Sobre os ISOs do blog: Estão TODOS em DVD5, ou seja, desses que você compra na papelaria por 1 real, e eu os posto assim porque DVD9 é muito mais pesado para upar, para baixar e nem todos tem acesso a esse tipo de mídia ou gravador.

Se você quer um DVD9, ou acha que o DVD5 ficou com baixa qualidade, ou o rip ficou zoado... meu caro, só digo uma coisa pra você: FODA-SE ... Quer um DVD de alta qualidade de som e imagem? COMPRE O ORIGINAL!
Ou melhor, acesse um site de pirataria, pega um torrent e foda-se pra esperar seeds até que os 9 gb do seu disco seja baixado... eu não dou a mínima! Esse é o material que eu disponibilizo... curtiu? ótimo. Não gostou, paciência... Eu tenho o original e incentivo quem não tem a comprar... mas você vai MESMO pagar 90 reais ou mais em um disco importado, sabendo que 80% deste valor são impostos, SEM conhecer o que vem dentro? É por isso que eu posto dessa forma.
Nota: por pior que uma imagem fique, eu prezo muito pela qualidade de som, principalmente meu blog tendo vários DVDr musicais.



Qualquer dúvida, deixe seu comentário.

Lembrando: Este blog NÃO INCENTIVA A PIRATARIA. Os arquivos DEVEM ser excluídos em até 24 horas após baixados. Se você gostou do material, valorize-o e ajude a banda: compre o original.

Um comentário:

  1. Anônimo1/1/12

    Estimado corvodeavalon:

    Gracias por tu trabajo que aprecio, y por las colecciones que ofreces.

    El quinto link de Noches en la Alhambra de Loreena McKennit no funciona. Podrías arreglarlo por favor?

    Gracias anticipadas. Saludos

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...