1 de out. de 2011

O Senhor Dos Anéis Download - Livro a Sociedade do Anel + Livro As Duas Torres + Livro O Retorno do Rei - Livros 1 2 3 + O Hobbit + O Silmarillion

Poso hoje a fascinante coletânea de livros de Tolkien, onde estão envolvidos os habitantes da Terra Média.
O pequeno "O Hobbit", com sua aventuras excentricas, a trilogia "O Senhor dos Anéis" e a origem de tudo, "Silmarillion".


LINKS DIRETOS SEM CADASTRO DE CELULAR, acima de cada sinopse.





Você pode baixar todos os cinco livros neste único arquivo: http://www.megaupload.com/?d=123B7RG8

Esta é a capa o Volume Único, contendo toda a trilogia.

Acho muito imprático de se ler esse mega livro. Prefiro as  edições menores.

Mas o texto é o mesmo.





O Hobbit: http://www.megaupload.com/?d=KSKEF0K9

Prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração. 
A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais coadjuvantes do clássico O Senhor dos Anéis). A viagem é repleta de aventuras das quais ele desgosta até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho - cuja família teve roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis.




A Sociedade do Anel: http://www.megaupload.com/?d=D66FAHLA
É a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis". É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. 
Continuação de O Hobbit e início da trilogia O Senhor do Anéis, o livro revela como surgiram os anéis mágicos e como um grupo de magos, elfos e outros seres se formou para impedir que o maligno Sauron dominasse toda a Terra Média.
Adaptado para o cinema, O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel foi ganhador de 4 Oscar.

Na minha opinião, é o livro mais chatinho de ler porque tem pouca ação e muita explicação. Ele descreve cada um dos hobbits do Condado, que nem serão tão importantes para  a história, cada detalhe da festa, cada segundo que eles passam pirando sobre o Anel, cada trilhazinha, cada ser que surge... É legal, mas pouco dinâmico.



As Duas Torres: http://www.megaupload.com/?d=QJQPFLMM
Acompanhe o destino da Terra Média nesta monumental obra de ficção. Reunindo todas as qualidades de seu antecessor, este volume narra como Gandalf, o líder da Sociedade do Anel, enfrenta uma temível e influente criatura que habita o interior da terra.

Mais curto da trilogia, descreve árduas batalhas. Prefiro este do que a Sociedade por ser bem menos explicativo e muito mais dinâmico. Saruman é um mago muito mais astuto do que mostrado nos filmes, e neste livro o foco é sua ascensão e queda.







O Retorno do Rei: http://www.megaupload.com/?d=9KPIM7Y9
Esta incrível saga de ficção fantástica chega ao final. O bem e o mal confrontam-se definitivamente em busca do poder e da glória. O retorno de Gandalf é necessário para que a guerra seja disputada em igualdade pelas forças do bem. Contudo, a sentença final não pertence a nenhuma dessas forças.


Melhor livro da trilogia, ele une a ação e a explicação de forma bem mais dinâmica que os livros anteriores. O desfecho da saga de forma arrebatadora.







O Silmarillion: http://www.megaupload.com/?d=YY39D5X8
Relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

Livro de contos que retrata acontecimentos muito anteriores à saga, que ao meu ponto de vista só servem como curiosidade.










Lembrando: Este blog NÃO INCENTIVA PIRATARIA. Os arquivos DEVEM ser excluídos em até 24 horas após baixados. Se você gostou do material, valorize-o e ajude o artista: compre o original.

2 comentários:

  1. Ah a capa do meu Hobbit é essa mesma azulzinha.
    Faz tempo que quero ler Silmarillion, enquanto a edição perfeita não me encontra, vou pegar um gostinho daqui!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Ah a capa do meu Hobbit é essa mesma azulzinha.
    Faz tempo que quero ler Silmarillion, enquanto a edição perfeita não me encontra, vou pegar um gostinho daqui!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...