9 de set. de 2011

Fantasia Disney Download DVD-r + Fantasia 2000 Disney Download DVD-r + DVDrip Fantasia Fantasia 2000

Fantasia é um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pelos estúdios Disney em 1940.

O filme consiste basicamente de oito segmentos animados,"curtas", acompanhados de música clássica de grandes mestres:

1 - Tocata e Fuga em Ré Menor, BWV 565, de Johann Sebastian Bach, é onde, pela primeira vez, Disney e seus artistas se arriscaram no mundo da abstração e a equipe de efeitos especiais teve a chance de colocar todo o seu talento na tela;

2- Suíte Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, é o segmento onde os artistas tomaram um caminho diferente da tradicional história envolvendo brinquedos, fazendo sua própria interpretação da música e mostrando um número que simboliza as estações do ano, através de fadas aladas e outros elementos da natureza, como flores e peixes bailarinos, cogumelos chineses e cravos russos.

3- O Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas, apresenta o rato Mickey no papel do feiticeiro afobado que quer aprender seu ofício antes da hora. Para isso, ele rouba o chapéu mágico de seu mestre Yen-Sid e dá vida a um bando de vassouras para encher o caldeirão de água e, como resultado de sua teimosia, cria algo que nem ele mesmo sabe controlar.

4- Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, é como uma explicação científica da evolução da vida na Terra, desde os primeiros seres microscópicos aos gigantescos dinossauros;
Agora acontece uma pequena pausa onde o apresentador Deems Taylor apresenta ao público a trilha sonora.

5- Sinfonia Pastoral, de Beethoven, tem como cenário o Monte Olimpo e o elenco de personagens é composto de figuras fantasiosas como cavalos alados que cortam o céu, sátiros que saltam pelos campos, cupidos, centauros e suas namoradas; Este segmento do filme causou muita polêmica ao mostrar centauras e cupidos nus e mostrou uma centaura negra servindo outras brancas.

6- Dança das Horas, de Amilcare Ponchielli, apresenta uma sátira ao balé clássico e representa as horas do dia por um grupo de animais, como avestruzes, hipopótamos, elefantes e jacarés;

7- Uma Noite no Monte Calvo, de Modest Mussorgsky, é ilustrado pelo demônio Chernabog que vive no alto da montanha, e que na noite de Halloween vem atormentar as almas do vilarejo;

8- Ave Maria, de Franz Schubert, é o segmento que fecha o filme e talvez seja o mais simples deles; apresenta uma procissão religiosa que segue até uma capela gótica.

Alguns se perguntam... "por que você postou UM DESENHO no seu blog?"

Por estes motivos:

Fantasia é um filme que, se considerados os padrões modernos de filmes infantis, não seria classificado como livre, pois algumas de suas cenas, como Uma noite no Monte Calvo, são extremamente fortes, e é possivelmente um dos mais sombrios filmes já produzidos pela Disney, já que o nudismo, a violencia e a morte são temas frequentes dos "curtas" do filme.

A música FantasMic, do álbum Wishmaster, da banda finlandesa Nightwish tem uma parte inspirada neste filme.

Para a sua época o filme possuía uma imagem e som muito evoluídos. Tão evoluidos que quando lançado em DVD o filme não precisava de ser restaurado, algo que nunca aconteceu em mais nenhum filme até agora lançado. A restauração ocorreu para o Blu-Ray, que acabou por engajar um DVD.

LINKS DIRETOS SEM PROTETOR



DVD-rip
Megaupload: Link Único
Mediafire: Parte1   Parte2   Parte3   Parte4 [dual audio]

DVD-r ISO
Via MEGA

PASTA

Parte1     Parte2     Parte3     Parte4     Parte5

____________________________________________________________________________
Fantasia 2000

Fantasia 2000 é um filme estadunidense de 1999. É a sequência do sucesso da Walt Disney Pictures Fantasia, apresentado pelo sobrinho de Walt Disney.

Este filme é dividido em 8 segmentos, assim como Fantasia:

1- 5ª Sinfonia: É um segmento ao som da música de Ludwig van Beethoven, onde são mostradas imagens abstratas bastante coloridas e semelhantes a formas geométricas. O segmento se inicia com o maestro regendo a orquestra.

2- Pinheiros de Roma: Segmento ao som da música de Ottorino Respighi, este segmento deveria falar sobre pinheiros crescendo em ruínas de Roma, mas a Disney decidiu colocar no lugar das ruínas de Roma, pedras cobertas de musgo e algas; no lugar de Roma, o mar, e no lugar dos pinheiros, baleias voando e saltitando, esse foi o primeiro segmento da Disney todo em 3-D.

3- Rapsódia em Azul: Animação ao som da música de George Gershwin, onde se mostram adultos ansiando realizar seus sonhos na Nova York nos anos 30.

4- Concerto de Piano No 2: É um segmento ao som da música de Dmitri Shostakovich, conta o clássico de Hans Christian Andersen "O Soldadinho de Chumbo".

5- Carnaval dos Animais: É um segmento ao som da música de Camille Saint-Saëns, mostra como é o carnaval dos animais. Apesar do nome, em quase todo o segmento, são mostrados praticamente flamingos brincando de ioiô e dançando.

6- O Aprendiz de Feiticeiro: É o retorno do principal segmento de Fantasia, já que os produtores de Fantasia 2000 não conseguiam imaginar Fantasia sem o aprendiz. Ao som da música clássica de Paul Dukas, vemos a história do Mickey Mouse aprendiz de feiticeiro que rouba o chapéu mágico de seu mestre Yen Sid, e acaba criando grandes confusões.

7- Pompa e Circunstância: Segmento onde vemos o Pato Donald interpretando um ajudante de Noé, com sua namorada Margarida.

8- Suíte do Pássaro de Fogo: Inspirado em um conto russo, é um seguimento no qual o espírito da primavera fica frente a frente com o pássaro de fogo. Este segmento conclui essa versão de Fantasia, com um desenho sobre vida, morte e ressurreição.

Postei a continuação simplesmente por ser a continuação. Particularmente, prefiro a primeira versão.

LINK DIRETO SEM CELULAR:

DVD-rip:
Via Megaupload: Link Único
Via Mediafire: Parte1   Parte2   Parte3



DVD-r [ISO]:
Via mediafire:

Parte01     Parte02     Parte03     Parte04     Parte05

Parte06     Parte07     Parte08     Parte09     Parte10

Parte11     Parte12     Parte13     Parte14     Parte15

Parte16     Parte17     Parte18     Parte19     Parte20

Parte21     Parte22[final]


Lembrando: Este blog NÃO INCENTIVA PIRATARIA. Os arquivos DEVEM ser excluídos em até 24 horas após baixados. Se você gostou do material, valorize-o e ajude o artista: compre o original.

Antigamente ter o original era algo difícil, pois só havia o VHS, mas agora já tem em Blu-Ray, então, podem comprar.

15 comentários:

  1. O "Fantasia " de 1940 está dando "erro temporário" na parte 2. Por favor, conserte o link.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/5/14

    Fantasia 1940 ainda está dando erro temporário na parte 2 pelo Mega. Dá para consertar Por Favor!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/6/14

    Por favor, conserte a parte 2

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/6/14

    fantasia 1940 error na parte 2,por favor verifique agradeceria de coração,fico no aguardo obrigado.Fiquei 30 minutos na espera e nada aconteceu!.

    ResponderExcluir
  5. Ao(s) responsável(veis) do site: por que não dão pelo menos uma resposta a todos em relação a impossibilidade de repostar o "Fantasia" de 1940?

    ResponderExcluir
  6. deve ser algum erro do MEGA no seu pc, aqui baixou sem problemas, o arquivo está ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Erro do MEGA no meu pc??? Veja quantos estão com o mesmo problema.
    Abraços.

    P.S: Insisto: por que o(s) responsável(veis) pelo site não dá(ão) pelo menos uma resposta sobre a possibilidade de conserto ou não dos links a todos nós?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22/8/14

    me junto aos demais e solicito que reup a parte 2. todas as outras partes baixaram sem problemas e somente a parte 2 esta com "erro temporario" enquanto tento a mais de um mes.
    Grato.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/10/14

    O filme fantasia 2000 não está funcionando

    ResponderExcluir
  10. Anônimo29/10/14

    Olá. Pq tem que excluir o arquivo em 24 horas do pc? Eu não posso passar para o DVD e usar como uso doméstico, sem fazer pirataria? Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito obrigada!! Ouva e assistia pra caramba na minha infância. Fico feliz que poderei reviver esse momento ♥

    ResponderExcluir
  12. com licença, o link IZO F2000 esta totalmente inválido.

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...