20 de set. de 2011

Ben Hur 1925 legendado download

Primeira versão em longa metragem do grande clássico do cinema "Ben Hur". Este é o filme de cinema mudo mais caro de todos os tempos.
Para a versão de 1959 com Charlton Heston, clique aqui.

Sinopse: Os amigos de infância Judah Ben-Hur e Messala encontram-se novamente quando adultos. Messala é um oficial romano e Ben-Hur é um israelita conquistado. Um mal-entendido durante um desfile romano faz com que Ben-Hur seja escravizado pelo agora ex-amigo e veja sua família humilhada. Este é apenas o começo da épica jornada de Ben-Hur em busca da vingança.

Produção
Esquecido por muitos anos, esse filme de Fred Niblo foi restaurado em fins da década de 1980, surpreendendo as gerações mais recentes por seus efeitos especiais (obra de J. Arnold Gillespie) e pela exuberância majestosa de algumas seqüências (como a batalha entre galeras e a corrida de quadrigas no circo), muito avançadas para a época em que foi produzido.
Considere-se também a audácia de exibir moças despidas da cintura para cima, jogando pétalas de flor sobre Quinto Arrio, em seu cortejo triunfal, além de outras cenas sensuais, que seriam impensáveis, alguns anos mais tarde, com a implantação do Código Hays.
Embora se trate de um filme em preto-e-branco, várias sequências foram coloridas à mão e, em algumas delas, usou-se um sistema que, futuramente, daria origem ao Technicolor, mas que, naquele momento, resumia-se a pigmentos vermelhos e verdes.
Durante as filmagens, Niblo utilizou diferente tipos de planos, inclusive movimentos de câmera mediante "Travelling", considerados muito arriscados pelos cineastas de seu tempo. Para filmar a corrida de quadrigas, ele instalou 42 câmeras no cenário (com seus respectivos operadores) e consumiu 56 mil metros de celuloide. Também recrutou 4 mil extras , que se misturaram a milhares de bonecos, para compor a platéia do circo.
A história por trás desse filme tornou-se folclórica em Hollywood, por força das várias mudanças ocorridas durante as filmagens, dentre outras as substituições do ator George Walsh (que fora contrato para o papel principal) e do diretor Charles Brabin (substituído por Fred Nibio).
Texto: wikipedia.






LINK DIRETO SEM PROTETOR:
MEGA


Imagens de minha coleção pessoal:




Lembrando: Este blog NÃO INCENTIVA PIRATARIA. Os arquivos DEVEM ser excluídos em até 24 horas após baixados. Se você gostou do material, valorize-o e ajude o artista: compre o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...