22 de jul. de 2011

Alexandre download RMVB DVD rip

Super produção épica e milhonária, tal filme é para muitos um epic fail [que quase ganhou cinco framboesas de ouro, o prêmio para os piores filmes do ano, mais ou menos o inverso do oscar], para outros um dos melhores filmes, com um elenco de peso como Angelina Jolie, Antony Hopkins, Val Kilmer, dentre outros. Para mim, uma ferramente útil que conta a história de Alexandre o Grande, de forma bem ilustrativa.

Como TODO filme "histórico", ele é bem romanceado... mostra Alexandre sempre almofadinha e limpinho, enquanto qualquer um saiba que guerreiros são sujos, robustos e fétidos. Neste filme, Alexandre é  bem metrossexual e parece uma moçoila. Está certo que o verdadeiro era bissexual, mas convenhamos, era muito mais por falta de opção [imaginem a seca de dezenas de anos em batalha... quando o negócio aperta, vai no que dá] do que por preferência.

As mulheres então... limpas, loiras, esvoaçantes... até parece que no calor da Macedônia/Grécia/Egito elas iam ficar lindas assim... Trágico.

Enfim, aqui está a sinopse da wikipedia:
__________________________________________________________________________________

Alexander (br: Alexandre / pt: Alexandre, o Grande) é um filme de 2004, um drama biográfico dirigido por Oliver Stone que narra a história de Alexandre, o Grande segundo a visão do diretor. A biografia de Alexandre, o Grande, escrita pelo historiador britânico Robin Lane Fox, foi a inspiração para o roteiro.
A superprodução, que conforme divulgação custou 150 milhões de dólares aos estúdios da Warner, traz o ator Colin Farrell no papel de Alexandre, e também Angelina Jolie como a rainha Olímpia e Val Kilmer como o rei Filipe II.
Alexandre é um homem com grandes ideais, e em sua mente, surge a idéia de que o mundo poderia ser governado por um só rei. Antes de sua morte, ele conquistou 90% do mundo conhecido.
A história é contada por Ptolomeu ao seu escriba Cadmo. O filme retrata as grandes vitórias dos exércitos de Alexandre, e como elas foram aos poucos sendo esquecidas.
Ptolomeu frisa a idéia de que na sua concepção, Alexandre era de fato um deus, muito embora sua mãe, a rainha Olímpia, aclamada por alguns como sendo feiticeira, já dizia que Alexandre era o filho de Zeus, porém, poucos acreditavam nela, vista a tamanha compatibilidade e semelhanças entre ele e seu suposto pai, o Rei Filipe II, embora, para ele, Alexandre era como a mãe em espírito, e tinha muito mais semelhanças com ela do que com ele quanto ao modo de ser e agir.
__________________________________________________________________________________

Comovente não?

Lembro-me de quando a HDTV ficou de graça na TV aberta e o SBT exibiu o filme na íntegra com suas 3 horas de duração.

Para quem não sabe, Alexandre foi quem fez a cidade de Alexandria, onde tinha o farol e a biblioteca, super importantes e famosos. Devido a um incêndio, ambos sucumbiram, mas o porto e a cidade existem até hoje. É irônico que Alexandre nem viu nem cidade nem farol nem biblioteca prontos. Ele unificou Macedônia, Grécia e Egito. Houve uma briga para saber em qual país que Alexandria evidentemente ficava, já que era bem no meio dos três reinos. Acabou por ser uma cidade egípcia.

Enfim, bom download.


Imagens:

Wallpaper

Minha coleção pessoal.

Lembrando: Este blog NÃO INCENTIVA A PIRATARIA. Os arquivos DEVEM ser excluídos em até 24 horas após baixados. Se você gostou do material, valorize-o e ajude a banda: compre o original

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...